Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Hoje estou meio desanimada, fui na minha médica e adivinhem não emagreci nada , e pra variar ela me deu um baita sacode, dizendo que se eu não emagreci é por culpa minha, e que não adianta dizer que fiz a dieta certinha, porque ela sabe que não. Gente eu juro que fiz tudo certo, a AF diariamente, mas ela não quis nem conversar comigo direito. Me deu uma receita de sibutramina pra comprar e disse que eu não tenho mais jeito mesmo, só com remédios. Eu sei que tive compulsões este mês, mas não foram graves e violentas como antes, porque daí sim eu ia é ter engordado. To bem perdida, não sei se compro o remédio ou não, tenho medo de tomar estas coisas e me fazer mal. Vou voltar na psicanálise de novo, estou tendo aquela vontade e necessidade de laxantes, e ela me ajuda muito com isso, me faz ver que isso não é bom pra mim, consegui a consulta pra segunda, espero que consiga me controlar sem eles até lá. Obrigada por todos os incentivos, sei que ando sumida mas quero ver se consigo comentar nos seus cantinhos hj. Muitos beijinhos.

8 comentários:

  1. fofinha,
    como tenho uns anos mais de experiência, principalmente em ser "maltratada" por denominados "técnicos de saúde" vou deixar aqui a minha opinião (que vale pelo que vale):
    - hás-de perguntar a essa nutricionista que esse é o diálogo que ela utiliza para motivar as pessoas.
    Independentemente desse facto acabaste por dizer que tiveste algumas compulsões o que confirma o que ela estava a tentar que tu admitisses- que nem tudo correu direitinho- só assim ela te pode ajudar. Temos de admitir que nem tudo correu sobre rodas e descobrir o porquê e pedir ajuda para conseguir controlar essas crises - é isso que deves pedir dela. As cirticas e acusações não te ajudam mas as estratégias para sobreviver às crises sim, e não vale a pena ela dizer "é só fechar a boca".
    Se fosse só isso tu não precisarias dela para nada e se ela não tem soluções e estratégias para te aconselhar...será de pensar em mudar de profissional.
    Acrescento que não tens de te massacrar e culpar pelas compulsões ou desejos ou o que seja- todos nós as temos. Temos de ir em busca da solução pois já identificámos o problema.Tens de começar a arranjar estratégias que te levem gradualmente a conseguir controlar as quantidades nas compulsões (são mais as quantidades que fazem estrago e não tanto a compulsão em si) e a arranjar substitutos menos maus para elas. Eu, por exemplo, já assumo junto do técnico de saúde que há alturas que não passo sem chocolate logo peço ajuda para nesses momentos ter em casa o que menos estrago faz, e eles dão essa orientação e só isso me deixa menos ansiosa em relação ao assunto.
    Eles estão lá para nos ajudar e não para nos apontar o dedo (isso fazemos nós já o que baste).Se não estiverem a ajudar-nos...estão a fazer o quê?
    2º acho óptima a decisão de voltar a uma consulta para arrumar ideias-na minha opinião esse profissional de saúde tem de facto ajudado e é esse o caminho a seguir.
    3º a tua médica sabe da questão dos laxantes? Se não sabe será a altura tamvez de lhe contares. Se sabe, é no minímo estupida pois dizer "que só lá vais com medicamentos" a alguém que luta diariamente para não os tomar, ...é absurdo.
    Acho que tens mesmo de lhe explicar que queres a ajuda dela e não somente que te aponte o dedo quando não consegues seguir tudo à risca. Há milhentas técnicas e alternativas para minorar o estrago das compulsões e é isso que ela te tem de dizer. Tem de te motivar e como está...não creio que saias de lá motivada. Se ela achar que esse discurso é motivador, que o utilize para si própria.
    beijocas linda e luta por ti

    ResponderExcluir
  2. Geralmente compulsões são ligadas a ansiedade. Tente tomar sibutramina, não é nada de outro mundo como as pessoas dizem, dá uma sede danada, fora isso nada demais. Se fizer o tratamento com sibu 1 ano certinho você não volta aos 85 nem a pau. É só se cuidar, vai de sibu o treco é bom! :D

    ResponderExcluir
  3. acho um horror ela nem ter querido conversar, eh um absurdo!

    tenho medo tb de remedio pra emagrecer, ve com a psiquiatra se sibutramina nao causa ansiedade

    bjao

    ResponderExcluir
  4. Amiga, olha, eu já usei sibutramina por duas vezes, da primeira a de 10mg, emagreci, e como não aprendi engordei tudo novamente qdo parei e mais um pouco, isso antes de me casar, fazem 3 anos, casei, engordei, e ano passado, cansada de estar gorda, procurei endócrinologista,fiz todos os exames e ela além da dieta perguntou se eu queria o remédio, aceitei, dessa ve o de 15mg... tava tomando, a perda de peso já não tava tão boa qdo da primeira vez que usei, um dia acordei de madrugada com meu coração acelerado, pura taquicardia que não passava de jeito nenhum, fiquei em pânico pois achei que ia morrer, acordar no meio do nada e seu coração não sossegar??? parecia um tambor, assustada demais parei com a medicação. Minha vida vale muito mais. Eu tomei a sibutramina, sabendo de seus efeitos e tbém a médica me informou de tudo que poderia ocorrer, não sei se vc teve essa orientação, reações enfim, eu estava informada, mas a busca louca por emagrecer faz a gente fazer doideiras... Eu não sou contra remédios. Eu sou contra o que fiz: eu não aprendia, queria emagrecer de forma fácil, isso é ilusão. Como não aprendi a comer direito a me relaionar com a comida, era só parar a medicação que eu voltava a estaca zero... e só pensaa em me envenenar novamente... Hoje estou orgulhosa, sai dos 89 para os 83 sem remédios, sozinha e apesar de ser pouco, foi uma vitória, pois sei me controlar, sem paliativos. Olha, vc pode até ficar chateada, mas uma coisa eu te digo, seguir a dieta vc não seguiu, se não teria sim emagrecido, digo isto, pois sou assim tbém, por longo tempo eu me enganei dizendo que fazia certo e que as coisas não davam resultado, que o profissional tava errando comigo, balela, a culpa é nossa mesma, mas é mais fácil jogar nos outros, por isso chegamos onde estamos em relação ao peso, por não encarar a realidade....
    Se vc for usar a sibutramina, faça, mas aprenda a comer, apesar que acho dificil, pois ela tira muito o apetite e dá uma sede louca, mas mesmo assim insista em comer direitinho. Sorte!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. oh flor não fique triste se vc tivesse feito tudo errado tinha engordado e não mantido estou nesse plato tbm é chato,se cuida flor tbm tenho medo de tomar remédios,mais sei lá se ela receitou beijo

    ResponderExcluir
  6. Ai odeio esse tipinho de médica, uma vez peguei uma nutricionista assim bem grossa, quase mandei ela tomar naquele lugar, e nunca mais voltei la.

    ESpero que a sibu te ajude, em mim ela não faz efeito algum, mas há outras pessoas que emagrecem bastante com ela.

    Boa sorte. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Acho que ela deveria ter te escutado, somos nós q pagamos o salário dela com tantos impostos...
    Dizem que a sibu dá sede, em certos casos há problemas mas de modo geral é ótimo MAS como a colega relatou acima, tem de ser usado com alimentação balanceada pra dar certo 100%
    E outra coisa, sei q vc quer tanto perder peso mas leva um tempo mesmo amor, não se preocupe. Mas vá lá e mostre a nutri que vc consegue sim hahahaha.
    bjs

    ResponderExcluir

Flores que estiveram aqui